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    Franquias de calçados: 15 opções lucrativas para investir em 2024

    Conheça as principais franquias de calçados disponíveis para investir no mercado brasileiro e as características e vantagens de cada uma delas.

    Última atualização: 20/12/2022

    Versatilidade, conforto, beleza, usabilidade etc. São diversas as características que as pessoas buscam nos calçados e tanto na indústria nacional, quanto na internacional, opções não faltam.

    Os calçados fazem parte do dia a dia da população, não importa o que se esteja fazendo, do chinelo ao coturno, da sandália ao scarpin, há calçados para todos os momentos e ocasiões. Qual tipo de calçado você está usando agora?

    Por que investir em uma franquia de calçados?

    Dentro do franchising, os calçados estão inseridos no segmento da moda e este segmento, para dados mais atuais, teve um crescimento de 7,2% no faturamento no 3º trimestre. A indústria nacional de calçados deverá fechar o ano de 2022 superando as expectativas: o crescimento será de 4% em relação ao período anterior.

    Esses e outros números favoráveis, apontam que investir em redes de calçados é um bom negócio.

    Quanto custa investir em uma franquia de calçados?

    Aqui nós preparamos uma lista com diversas opções de franquias de calçados para você conhecer o mercado e fazer sua escolha. São diversos tipos de público e subsegmentos. Há franquias mais ligadas ao público feminino, ao público masculino, unissex e infantil. Conheça melhor suas propostas e faça seu investimento!

    As melhores franquias de calçados femininos

    Franquia Milli Sapatilhas

    Franquia de sapatilhas - Milli

    A história da Milli Sapatilhas começa em 2015, quando Renata Marcolino, cansada de buscar sapatos bonitos e com preços acessíveis, notou que seria uma excelente oportunidade adentrar no mercado de calçados proporcionando para mais mulheres o que ela tanto buscava e não encontrava.

    As vendas iniciaram em um quarto de apenas 2m² e em pouco tempo se transformou em uma loja no famoso bairro do Tatuapé, em São Paulo. Após a inauguração da loja, todo o estoque acabou em apenas 3 dias e com o sucesso avassalador, logo atraiu a atenção de investidores.

    Agora, a Milli já conta com mais de 35 unidades espalhadas pelo Brasil, levando qualidade, preço justo e tornando dezenas de pessoas em empreendedores bem-sucedidos.

    Investimento: a partir de R$ 192 mil
    Faturamento: R$ 1.4 milhão / ano
    Lucratividade média: até 20%
    Retorno do investimento: entre 18 a 24 meses

    Franquia Quinta Valentina

    Modelo de negócio de baixo investimento e operação simplificada, onde os atendimentos são realizados de forma totalmente personalizada, ou seja, indo até o local dos clientes e entregando, assim, a melhor experiência de compra possível.

    Investimento: a partir de R$ 36 mil
    Faturamento: de R$ 120 mil / ano a R$ 600 mil / ano
    Lucratividade média: de 30% a 35%
    Retorno do investimento: entre 6 a 8 meses

    Franquia Sapatilha na Sacola

    A Sapatilha na Sacola nasceu através da veia empreendedora de sua fundadora Letícia Penna. Vendedora nata, essa veia, comum nos criadores de grandes ideias, pulsava forte sempre que enxergava algo com que pudesse trabalhar, desde sua adolescência.

    A Sapatilha na Sacola tem a missão de levar beleza e conforto aos pés das clientes através da praticidade, trazendo oportunidade para você ter o seu próprio negócio, fazer seu horário e ter uma boa renda.

    Investimento: a partir de R$ 9.900
    Faturamento: Não informado
    Lucratividade média: de 15% a 20%
    Retorno do investimento: entre 10 a 13 meses

    Franquia Clube Melissa

    Franquia de sapatos femininos - Clube Melissa

    A marca Melissa foi fundada em 1979 e em 2012 iniciamos o projeto de expansão de franquias do Clube Melissa, que atualmente conta com mais de 390 lojas e 170 franqueados em todo o Brasil.

    Nós da franqueadora oferecemos suporte contínuo em todas as etapas do processo.

    Nosso propósito é criar soluções para o varejo apoiadas em tecnologias, recursos digitais e gestão.

    Atuamos oferecendo treinamentos constantes tanto para o franqueado como para seus colaboradores, além de todos os sistemas de gestão e administração muito bem estruturados.

    Nós entregamos também o projeto arquitetônico, orientações na montagem do Clube, investimento em marketing, suporte das áreas técnicas, financeira, e também, consultoria de campo regional.

    Investimento: a partir de R$ 295 mil
    Faturamento: média de 1.2 milhão / ano
    Lucratividade média: não informado
    Retorno do investimento: de 24 a 36 meses

    Franquia Arezzo

    Franquia de sapatos femininos - Arezzo

    A Arezzo é referência no segmento de bolsas e calçados e é uma das marcas mais consumidas no país. Há 50 anos no mercado e com 445 lojas, marca presença em todos os estados brasileiros.

    Para manter o posto no Top of Mind brasileiro, a marca atende a diferentes perfis e faixas etárias de consumidoras. Com um mix diversificado de produtos, entrega variedade de escolha para diferentes tipos de clientes, acompanhando as tendências do mercado da moda.

    Chancelada pela ABF com selo de excelência em franchising por 15 anos consecutivos (desde 2004).

    Investimento: a partir de R$ 770 mil
    Faturamento: Não informado
    Lucratividade média: de 8% a 12%
    Retorno do investimento: a partir de 36 meses

    Franquia Schutz

    Franquia de sapatos femininos - Schutz

    A marca Schutz comercializa sapatos, bolsas e acessórios e apresenta em suas construções formas únicas e poderosas.

    Os seus produtos valorizam a atitude, o design e estilos inovadores, seguindo à risca o objetivo da marca: potencializar a feminilidade com glamour e autenticidade.

    O modelo de loja foi projetado para dar destaque aos produtos, como uma galeria de arte. Caixas brancas, cubos desnivelados e móveis de exposição refletidos em espelhos causam a sensação de espaço na loja.

    Em 2016, foi eleita a marca do ano pela Footwear News, evento que consagra os destaques do setor calçadista, celebrando a força da Schutz no mercado norte-americano.

    A Schutz possui 90 lojas distribuídas em 46 cidades de todo Brasil, além de duas lojas nos Estados Unidos.

    Investimento: a partir de R$ 760 mil
    Faturamento: R$ 2.6 milhões / ano
    Lucratividade média: de 8% a 12%
    Retorno do investimento: a partir de 36 meses

    Franquia Anacapri

    Franquia de sapatos femininos - Anacapri

    Lançada em 2008, a Anacapri é especializada em calçados flats e foi criada a partir do desejo de oferecer para a consumidora uma moda versátil e com personalidade, sem abrir mão do conforto. Possui produtos para mulheres de espírito jovem, com estilo de vida contemporâneo, descolado, que buscam curtir os momentos de maneira leve e descomplicada.

    Este modelo é ideal para cidades a partir de 100 mil habitantes, seja em shoppings ou lojas de rua. Atualmente são 208 lojas descomplicando a vida de muitas consumidoras pelo Brasil com diversas coleções por ano.

    O ponto de venda é prático e rápido para que as clientes possam ficar à vontade para ver, escolher e experimentar qualquer produto em pouco tempo.

    O projeto arquitetônico, assinado pela be.bo (Bel Lobo e Bob Neri), possibilita total interatividade da cliente com os produtos, facilitando a decisão de compra.

    Chancelada pela ABF com o selo de excelência em Franchising desde 2018.

    Investimento: a partir de R$ 450 mil
    Faturamento: Não informado
    Lucratividade média: de 8% a 12%
    Retorno do investimento: a partir de 36 meses

    Franquia Carmen Steffens

    Franquia de sapatos femininos - Carmen Steffens

    Há mais de 25 anos no mercado, a Carmen Steffens se consolidou como uma referência no mercado de calçados, bolsas e acessórios de luxo no Brasil. Com 560 lojas em 19 países, a grife recebeu este nome em homenagem à mãe do diretor-presidente Mario Spaniol.

    “As franquias Carmen Steffens vêm crescendo exponencialmente e evoluindo ao longo de vinte anos. No cenário nacional e internacional, contamos com 560 lojas em 19 países. E em junho de 2014, recebemos pela segunda vez, o prêmio de melhor franquia no segmento de vestuário, bolsas e calçados femininos pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. E é com grande prazer que contribuímos para a realização de seu sonho em ter uma loja da rede que mais cresce no país e no mundo.” – Mario Spaniol, CEO & Fundador do Grupo.

    Investimento: a partir de R$ 400 mil
    Faturamento: R$ 2.4 milhões / ano
    Lucratividade média: não informado
    Retorno do investimento: entre 30 a 36 meses

    Franquia Usaflex

    Franquia de sapatos femininos - Usaflex

    A Usaflex trabalha exclusivamente com franquias no formato de loja. As unidades podem estar localizadas em pontos comerciais de rua, shopping centers e galerias.

    Com um projeto arquitetônico diferenciado, a marca inaugura um novo conceito de comunicação. Mobiliário minimalista, cores monocromáticas e iluminação cênica dão evidência às formas, aos materiais e às características dos produtos que são os destaques em todas as nossas coleções. A fachada ampla e envolvente traz a sensação de loja nova a cada visita.

    Investimento: a partir de R$ 430 mil
    Faturamento: em média 1.6 milhão / ano
    Lucratividade média: de 10 a 15%
    Retorno do investimento: de 24 a 36 meses

    Franquia Havaianas

    Franquia de calçados - Havaianas

    Para atender às necessidades dos consumidores, aumentar as vendas e, ainda, otimizar a oferta das Havaianas, foi criado pela Alpargatas o Sistema de Franquias Havaianas. O conceito, pensado para agilizar a expansão das Lojas Havaianas, recebeu forte investimento da Alpargatas nos últimos anos, o que permitiu que todas as rotinas e procedimentos de operação dessas lojas fossem sistematizados.

    Dessa forma, as Lojas Havaianas oferecem ao consumidor uma experiência única e completa, capaz de fortalecer a marca e oferecer aos clientes um mix de produtos que garantem diversidade e variedade de opções, entre modelos e cores.

    Com visão de mundo vanguardista, as Lojas Havaianas unem conforto e tecnologia, e foram desenvolvidas como espaço que permite experiências e interações: além dos famosos chinelos Havaianas e de outros produtos da marca, o cliente também vai encontrar por lá a filosofia, a missão e os valores da Havaianas e da Alpargatas.

    Investimento: a partir de R$ 255 mil
    Faturamento: Não informado
    Lucratividade média: Não informado
    Retorno do investimento: entre 18 a 24 meses

    Franquia Capodarte

    Franquia de sapatos femininos - Capodarte

    Reconhecida pelo seu estilo clássico e contemporâneo, com DNA europeu, a Capodarte é uma marca de calcados, bolsas e acessórios femininos com alto valor agregado. O “fatto a mano” é a sua marca registrada, com coleções majoritariamente em couro, que aliam design atemporal, repletos de exclusividade e sofisticação.

    Fundada há mais de 30 anos, a Capodarte consolida um modelo bem-sucedido de negócio, baseado em franquias e lojas multimarcas, somando hoje mais de 70 monomarcas no Brasil e 6 no exterior.

    As clientes da marca são mulheres naturalmente elegantes e exigentes, que valorizam o toque artesanal e o cuidado nos mínimo detalhes. Mulheres que buscam estio clássico-contemporâneo com sofisticação.

    Investimento: a partir de R$ 451 mil
    Faturamento: Não informado
    Lucratividade média: Não informado
    Retorno do investimento: de 30 a 36 meses

    Franquia Jorge Bischoff

    Franquia de sapatos femininos - Jorge Bischoff

    Toda história de sucesso conta com uma trajetória de coragem, muito esforço e determinação. E a história da JORGE BISCHOFF não é diferente.

    O designer e CEO Jorge Bischoff iniciou sua carreira no setor calçadista aos 12 anos, como operário de uma indústria. Desde muito jovem, sempre esteve muito próximo à estrutura de produção. Conheceu todos os setores de uma empresa do segmento.

    Até que, no ano de de 1997, inaugurou seu estúdio de design e desenhava coleções para várias marcas na região de São Leopoldo e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

    O lançamento oficial da marca JORGE BISCHOFF aconteceu em 2003, com a abertura da primeira loja, em Porto Alegre.

    Rapidamente, a marca construiu uma imagem reconhecida pelo design autoral, elegância, altos padrões de qualidade e conforto das suas criações, além da excelência em gestão de negócios.

    Após quatro anos do lançamento da primeira loja JORGE BISCHOFF, em Porto Alegre, em 2007 a marca lançou o seu sistema de franchising.

    O modelo de franquias contribuiu muito para a expansão da marca, garantindo posição de destaque no mercado, além de realizar o sonho de muito(a)s franqueado(a)s de empreender com autonomia, segurança e flexibilidade, atuando com uma marca de sucesso, num segmento rentável e apaixonante.

    Hoje, são mais de 90 lojas exclusivas no Brasil!

    Investimento: a partir de R$ 385 mil
    Faturamento: em média R$ 2.6 milhões / ano
    Lucratividade média: 15%
    Retorno do investimento: de 24 a 36 meses

    Franquia Sonho dos Pés

    Franquia Sonho dos Pés from Sonho dos Pés on Vimeo.

    A Sonho dos Pés cresceu sabendo que fazer junto faz toda a diferença. É o nosso Jeito Moitinho de fazer negócios há mais de 30 anos! Hoje estamos presentes em mais de 160 pontos espalhados pelo país e somos reconhecidos por garantir que o público das classes B e C tenham produtos de qualidade, com custo acessível e design inspirado nas principais tendências de moda no segmento de calçados e acessórios.

    Queremos conquistar as mulheres da vida real e incentivá-las a serem o seu melhor, em qualquer momento ou humor. Entregando sempre brasilidade, proximidade e moda acessível. Faz parte da nossa missão propiciar um ambiente de negócios seguro e rentável, valorizando as relações e oferecendo oportunidades de crescimento aos nossos colaboradores e parceiros.

    Investimento: a partir de R$ 405 mil
    Faturamento: em média 1.3 milhão / ano
    Lucratividade média: entre 10% e 15%
    Retorno do investimento: em média 24 meses

    As melhores franquias de calçados masculinos

    Franquia Mr. Cat

    Franquia de sapatos masculinos - Mr Cat

    Nosso negócio é ideal para cidades a partir de 100 mil habitantes. Somos referência no segmento de calçados, bolsas e acessórios masculinos e femininos e uma das marcas mais consumidas no país.

    Há 40 anos no mercado, marcamos presença em todos os estados brasileiros.

    Com um mix diversificado de produtos, entregamos variedade de produtos para diferentes perfis de clientes, acompanhando as tendências do mercado da moda, sem esquecer do conforto.

    O projeto arquitetônico modernizado traz o frescor da marca aos olhos do cliente e garante a exposição dos produtos em destaque, com uma padronização gráfica que se estende em todo o ambiente.

    Investimento: a partir de R$ 330 mil
    Faturamento: em média 1.8 milhão / ano
    Lucratividade média: não informado
    Retorno do investimento: em média 24 meses

    Franquia Samello

    A franquia da Samello atua no segmento de moda, na linha de calçados masculinos e femininos e acessórios de couros, como cintos, meias, carteiras, etc., tendo como foco principal a venda de calçados masculinos.

    Invista em um negócio de futuro, lastreado em uma das marcas mais reconhecidas no segmento de calçados e acessórios de couro.

    A marca que durante sua trajetória sempre inovou em design e estilo, posicionando-se no mercado como lançadora de tendência, agora estará na frente de uma loja que pode ser sua.

    Investimento: a partir de R$ 420 mil
    Faturamento: não informado
    Lucratividade média: em média 12%
    Retorno do investimento: de 24 a 36 meses

    Saiba mais em: samello.com.br

    Franquia Sergio’s

    Franquia de calçados masculinos - Sergio's

    Presente no mercado desde 1978, a Sergio’s é hoje uma das maiores franquias de lojas de calçados masculinos do Brasil. A marca, que hoje conta com mais de 60 lojas em todo país, é reconhecida como a melhor empresa do mercado em que atua e o reconhecimento não veio em vão. Muito trabalho e dedicação foram fundamentais para que a empresa se posicionasse sempre fiel a seus princípios, que são:

    • Oferecer produtos de alta qualidade e tecnologia;
    • Desenvolver produtos exclusivos inspirados em tendências internacionais e nacionais;
    • Praticar preços compatíveis com os produtos e serviços oferecidos.

    Investimento: a partir de R$ 350 mil
    Faturamento: não informado
    Lucratividade média: não informado
    Retorno do investimento: de 24 a 36 meses

    As melhores franquias de calçados infantis

    Franquia Klin Calçados Infantis

    Franquia de calçados infantis - Klin

    A Klin é uma marca de calçados infantis que está há mais de 39 anos no mercado e presente em mais de 50 países!

    Sempre preocupada com o caminhar saudável dos pequenos, a Klin se consolidou como líder na produção e venda de calçados infantis no Brasil pela qualidade e tecnologia moderna no desenvolvimento de seus produtos.

    Perceber o mundo pelos olhos de uma criança é entender que a imaginação é uma poderosa ferramenta de criar realidades cheias de criatividade, humor e amor.

    Com o olhar sempre otimista, estamos atentos às tecnologias, pesquisas e tendências infantis, o que nos faz trazer, de forma cuidadosa e humana, o que há de mais encantador para acompanhar o desenvolvimento dos pequenos.

    Nós da franqueadora oferecemos suporte contínuo em todas as etapas do processo, para a nossa rede de franqueados (Expansão, Arquitetura, Comercial, Marketing e etc).

    Além de todos os sistemas de gestão e diversos treinamentos.

    Também entregamos o projeto arquitetônico, orientações na montagem da franquia.

    Investimento: a partir de R$ 400 mil
    Faturamento: Não informado
    Lucratividade média: de 12% a 15%
    Retorno do investimento: aprox. 24 meses

    Franquia Calçados Bibi

    Franquia de calçados infantis - Bibi

    Há mais de 10 anos a Bibi deu mais um passo para o seu crescimento, desenvolvendo um modelo de lojas exclusivas que leva aos consumidores uma experiência divertida e inovadora na hora de escolher um calçado infantil para os pequenos. O espaço foi desenvolvido com base em pesquisas realizadas junto a consumidores, com um conceito de design que tem como objetivo principal aproximar o público do posicionamento da marca, Pra Criança Ser Criança. A loja traduz esta essência através do equilíbrio entre uma experiência lúdica, natural e tecnológica.

    Ambientada no universo infantil e dividida nos nichos de Baby, Mini e Kids, cada loja harmoniza produtos, luzes, aromas e sons, transformando o momento da compra em uma experiência sensorial. A Franquia Bibi possui um mix de calçados e acessórios para crianças de 0 a 9 anos, com linhas exclusivas, coleções inovadoras e um calendário de vitrines e ações, criando a sensação de uma nova loja a cada visita. A loja da Bibi é muito mais que uma loja de calçado infantil, é um ponto de experiência da marca com o seu consumidor.

    Investimento: a partir de R$ 400 mil
    Faturamento: média de 1.2 a 1.9 milhão / ano
    Lucratividade média: de 12% a 15%
    Retorno do investimento: até 36 meses

    Franquia Pezinho e Cia

    Frente a uma carência de mercado no seguimento de calçados infantis e infanto-juvenis, em 2000 criou-se a operação Pezinho e Cia, uma boutique democrática de alto padrão, especializada neste nicho de mercado.

    Em 2010, surge um novo desafio: expandir sua atuação para o mercado nacional, através do sistema de franchising, considerando a expertise com o modelo de negócio, o sucesso das lojas próprias e a crescente demanda de mercado.

    Em 2022, a Pezinho e Cia recebe pela 4x o selo de excelência em Franchising ABF e inaugura sua 28º loja, localizada no Shopping ABC em Santo André – São Paulo.

    Investimento: a partir de R$ 450 mil
    Faturamento: média de 1.4 milhão / ano
    Lucratividade média: média de 10%
    Retorno do investimento: de 24 a36 meses

    Não deixe de conferir também: 6 melhores franquias de brechó infantil para você investir em 2023

    Afinal, vale a pena investir em uma franquia de calçados?

    O mercado da moda no Brasil é bastante movimentado. Na área de calçados, o país tem grande poder de produção, principalmente na região sul. As franquias de calçados apresentam soluções inovadoras e se mantém competitivas, entregando bons números e modelos de negócios testados e aprovados em diferentes cenários. Vale a pena entrar em contato com a marca que você mais se identificou e viabilizar o investimento.

    Comunicado importante

    *As informações sobre as franquias contidas neste artigo foram todas retiradas da Internet em páginas oficiais das próprias marcas, sendo inteiramente de responsabilidade das mesmas e podendo sofrer alterações sem aviso prévio.

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