Converlab
Q

Quer mais informações agora mesmo? Chame um consultor no Whats!

    Franquias de pizzaria – 17 redes para você escolher a melhor

    Conheça as principais franquias de pizzaria disponíveis para investir no mercado brasileiro e as características e vantagens de cada uma delas.

    Última atualização: 23/08/2023

    Quem não gosta de uma pizza quentinha? O queijo derretendo, o cheirinho que se sente de longe, o poder de juntar ingredientes em uma mistura que não dá vontade de parar.

    Essa maravilha vinda da culinária italiana é praticamente unânime no Brasil. São mais de 80 mil pizzarias abertas no país e estima-se que por volta de 1 milhão de pizzas são consumidas por dia aqui em terras tupiniquins.

    As franquias de pizzaria assumiram um papel importante no crescimento desse consumo, bem como na oferta de modelos de negócios fáceis de se investir e gerenciar, proporcionando mais opções no mercado de alimentação no franchising.

    Por que investir em uma franquia de pizzaria?

    Conforme já mencionado, o Brasil é um grande fã de pizza, sendo o segundo maior mercado consumidor no mundo, ficando atrás apenas dos EUA. E essa posição privilegiada no ranking dos maiores consumidores atesta ser um excelente negócio para se investir.

    As franquias de pizzarias ao longo dos últimos anos vem apresentando novidades importantes em seus modelos de negócio, desde processos menos burocráticos, negociações com fornecedores de ingredientes, layouts de lojas e claro, atendimento express e entregas em domicílios.

    Quanto custa investir em uma franquia de pizzaria?

    Quanto você pode investir? Essa pergunta é direta mas pode te ajudar a filtrar as redes nas quais buscar informações, afinal, existem franquias de pizzarias de marcas renomadas mundialmente, bem como pizzarias recém inauguradas com boas propostas de negócio e gostinho de pizza caseira.

    Abaixo você confere uma seleção escolhida a dedo para você, que gosta de pizza e deseja investir em uma pizzaria própria.

    As melhores franquias de pizzaria do Brasil

    Pizza Hut

    Criada em 1958 nos EUA, a Pizza Hut é a maior rede de pizzaria do mundo com presença em 100 países, com mais de 16 mil restaurantes distribuídos pelos cinco continentes.

    A marca emprega mais de 250 mil funcionários globalmente. Por dia, são mais de 4 milhões de consumidores atendidos em unidades Pizza Hut ao redor do mundo.

    Presente no Brasil desde 1989, atualmente a Pizza Hut conta com mais de 230 restaurantes distribuídos em 24 estados e mais de 60 cidades.

    Investimento total: a partir de R$ 1 milhão
    Faturamento: R$ 3 milhões / ano
    Lucratividade média: não informado
    Retorno do investimento: 36 a 48 meses

    Veja também: Franquia Pizza Hut: veja o valor, como abrir e se vale a pena investir!

    Domino`s

    Fundada em 1960, no Estado de Michigan, nos Estados Unidos, a Domino’s teve sua primeira unidade franqueada em 1967. Desde muito cedo, a marca mostrou sua vocação para a expansão com esse modelo de negócios. Em 1983, já acontece a inauguração da sua primeira loja internacional.

    A Domino’s desembarcou no Brasil em 1993, inaugurando sua primeira loja no Rio de Janeiro. De lá para cá, mais 300 lojas já foram abertas no território brasileiro, mostrando como ela foi bem aceita no país.

    Sob gestão do fundo Vinci Partners desde 2018, a Domino’s Brasil preserva o padrão mundial de qualidade em seus produtos e serviços. E, atualmente, é reconhecida pela velocidade na entrega, promoções atraentes e inovação tecnológica.

    Hoje, a Domino’s Pizza possui mais de 19 mil lojas, em mais de 90 países e mais de 50 mil funcionários ao redor do globo.

    Investimento total: a partir de R$ 800 mil
    Faturamento: R$ 2 milhões / ano
    Lucratividade média: 15% a 20%
    Retorno do investimento: 36 a 40 meses

    Patroni

    Nosso negocio teve inicio em 1984 com uma loja de “Pizzas para Viagem” em uma esquina no bairro do Paraíso e São Paulo – SP. Hoje, são mais de 225 lojas, 40 milhões de pizzas vendidas com a mesma receita desde 1984, e muita gente de sucesso. Vem fazer parte dessa historia!

    Investimento total: a partir de R$ 500 mil
    Faturamento: R$ 2.6 milhões / ano
    Lucratividade média: 25 %
    Retorno do investimento: 18 e 24 meses

    Bella Capri Pizzaria

    Há 20 anos a Bella Capri Pizzaria constrói uma história de sucesso com clientes, colaboradores e franqueados.

    Investimento total: a partir de R$ 330 mil
    Faturamento: R$ 2.4 milhões / ano
    Lucratividade média: 12% a 14%
    Retorno do investimento: 39 a 60 meses

    Pizza do Rão

    A Pizza do Rão® faz parte da holding Grupo Rão®, detentor também do Sushi Rão®, Najah® e outras marcas. Lançada em Junho de 2018, a Pizza do Rão® nasceu com mais de 20 franquias no Rio de Janeiro. A primeira unidade foi inaugurada em dezembro de 2018 no bairro de Copacabana.

    Criada com uma visão inovadora, o delivery Pizza do Rão construiu um modelo de produção na qual consegue unir a velocidade na fabricação do produto, atrelado à alta qualidade e sabor das pizzas, com um toque de personalização para cada cliente.

    Assim como as outras marcas do grupo, a Pizza do Rão se sustenta nos seguintes pilares: Produtos de alta qualidade e sabor inigualável, preço justo, velocidade na entrega, transparência e respeito com o cliente.

    Investimento total: a partir de R$ 250 mil
    Faturamento: R$ 1.8 milhão / ano
    Lucratividade média: 10% a 15%
    Retorno do investimento: 12 a 18 meses

    Vezpa

    A Pizzaria mais Style do Rio de Janeiro pode ser sua. Mesmo com pouco espaço, nossos processos vão te ajudar a ter o sucesso total!

    Espaço otimizado para uma operação simples e eficiente. Tudo pensando para você ter o que precisa para vender mais.

    Vezpa, a franquia de pizzaria com mais de 10 anos de mercado, que faz o seu estilo.

    Investimento total: a partir de R$ 310 mil
    Faturamento: R$ 1.2 milhão / ano
    Lucratividade média: 12%
    Retorno do investimento: 22 a 30 meses

    Suburbanos Pizza

    Venha fazer parte do mercado bilionário de pizzas e delivery com a Suburbanos, a única franquia que cresce 15% por mês. Aqui, os franqueados contam com uma marca consistente e uma comunicação relevante que impactam o consumidor. Você precisa se preocupar apenas com as pizzas porque o Marketing e a Comunicação quem chefia é o setor responsável da empresa.

    Investimento total: a partir de R$ 249 mil
    Faturamento: R$ 3 milhões / ano
    Lucratividade média: não informado
    Retorno do investimento: até 18 meses

    Di Blasi Pizzas

    A Di Blasi nasce em 2012 com uma proposta de massa mais leve, entendendo que a sutileza é algo primordial na culinária.

    Sempre prezando por ingredientes de ótima qualidade e sendo muito detalhistas em todos os aspectos, a Di Blasi obteve seu espaço no Rio de janeiro.

    Assim foram anos trabalhando em eventos particulares e corporativos, até que em 2018 começamos a operar no segmento de delivery.

    Guiados pela combinação de tradição e modernidade, nossas pizzas ganham forma com ingredientes de qualidade e com a disposição de criar um produto delicioso, todos os dias.​

    Investimento total: a partir de R$ 220 mil
    Faturamento: R$ 1.5 milhão / ano
    Lucratividade média: 10% a 15%
    Retorno do investimento: a partir de 18 meses

    Dugas

    Se você quer investir em uma franquia de pizzaria e busca um modelo de negócio seguro, rentável e lucrativo, convido você a conhecer a Dugas Pizza. Eleitos a melhor pizza de Santa Catarina.

    Investimento total: a partir de R$ 160 mil
    Faturamento: R$ 1.5 milhão / ano
    Lucratividade média: não informado
    Retorno do investimento: a partir de 12 meses

    Pizzadog

    Juntamos os lanches preferidos dos brasileiros: sanduíche e pizza. Um produto exclusivo, ninguém no mundo tem igual.

    Investimento total: a partir de R$ 179 mil
    Faturamento: R$ 1.3 milhão / ano
    Lucratividade média: 20%
    Retorno do investimento: 36 a 40 meses

    Fast Telepizza

    A trajetória de sucesso da Fast Telepizza retrata muito bem a determinação e o foco de seus fundadores.
    Alex Koga Manzano e André Yoshio Mizote fundaram em 2012, na cidade de Marília/SP, a Fast Telepizza e conseguiram alcançar de maneira rápida clientes cada vez mais satisfeitos; contudo, para isso, investiram em maquinários que tornaram a operação ainda mais funcional, agilizando o tempo para assar as deliciosas pizzas.

    Em pouco tempo, conseguiram inaugurar mais duas unidades próprias e atingiram a incrível marca de 13 mil pizzas vendidas em um único mês.
    Após anos de sucesso, decidiram planejar um formato compacto para expansão e franquia da marca Fast Telepizza.
    Nesse formato, os franqueados receberão as massas pré-assadas para que somente montem o sabor desejado.

    O formato de fácil operação dispensa a contratação de colaboradores, como pizzaiolo ou forneiro, tornando assim um modelo simples e rentável para franqueados e para os franqueadores.

    Investimento total: a partir de R$ 170 mil
    Faturamento: R$ 1.2 milhão / ano
    Lucratividade média: não informado
    Retorno do investimento: 13 a 18 meses

    Pizza For Fun

    Foi ouvindo as reclamações de quem tem restrição ao glúten que pensamos em elevar a qualidade da alimentação para esse público. Não é porque é sem glúten que tem que ser sem gosto, não é mesmo? E pensando nisso criamos pizzas que dão água na boca só de olhar.

    Os produtos são de marcas de qualidade, reconhecidas e respeitadas no mercado, e elevamos a alimentação sem glúten a outro patamar.

    O sucesso de nossa marca é tão grande que resolvemos dividir com você e ampliar nossa rede. Agora você pode ser um franqueado e levar muita alegria através de nossas pizzas para as pessoas. Está na dúvida? Vou te explicar mais.

    Investimento total: a partir de R$ 311 mil
    Faturamento: não informado
    Lucratividade média: não informado
    Retorno do investimento: até 18 meses

    Pizza Crek

    Não é Crepe, Panqueca, Cone, tampouco Taco. É Pizza Crek! Massa Extra Fina e crocante, a qual é recheada com os mais variados e saborosos ingredientes. São mais de 70 sabores de Pizzas (salgadas, doces e Light) a escolha dos clientes.

    Investimento total: a partir de R$ 235 mil
    Faturamento: R$ 1.3 milhão / ano
    Lucratividade média: não informado
    Retorno do investimento: 18 a 36 meses

    Pizza Prime

    A Pizza Prime nasceu da ideia e sonho de Gabriel Concon, em 2011. Dono de oito pizzarias, percebeu que seu consumidor, cada vez mais exigente, buscava segurança, padronização e qualidade. Assim, unificou todos os seus negócios e fundou a Pizza Prime.

    A franquia conta com excelência em sabor, preza pela altíssima qualidade de produtos e desenvolveu processos exclusivos para uma operação simplificada.

    Investimento total: a partir de R$ 279 mil
    Faturamento: R$ 3.5 milhões / ano
    Lucratividade média: 20%
    Retorno do investimento: não informado

    Molecaggio Pizza

    São Mais de 20 anos fazendo a melhor pizza!

    + de 30 sabores de pizzas feitas com ingredientes selecionados, frescos e de altíssima qualidade para manter o sabor irresistível que só a Molecaggio tem.

    Além das Doces & Sobremesas, Pizzas doces com exclusiva massa de chocolate e tortas doces com vários sabores diferentes.

    Investimento total: não informado
    Faturamento: R$ 1.8 milhão / ano
    Lucratividade média: 15%
    Retorno do investimento: 18 a 24 meses

    Pizza Studio

    A Pizza Studio Brasil apresenta um novo conceito em franquias. FAST CASUAL é a fusão do fast food com a qualidade do casual dinner.

    Baseado em um modelo de negócio americano, que já é sucesso em quatro países, a Pizza Studio também inova na forma na forma de servir, pautada em três pilares: CUSTOMIZAÇÃO: monte a sua própria pizza, QUALIDADE: ingredientes premium e AGILIDADE: pizza pronta em menos de 3 minutos.

    Investimento total: a partir de R$ 350 mil
    Faturamento: R$ 1.5 milhão / ano
    Lucratividade média: 15%
    Retorno do investimento: até 36 meses

    Dídio Pizza

    Dídio Pizza Modelo de negócio chave na mão – KNOW HOW de mais de 28 anos, pioneira no segmento, com operação 100% Delivery, com processos bem definidos não dependendo de mão de obra especializada.

    Investimento total: a partir de R$ 315 mil
    Faturamento: não informado
    Lucratividade média: não informado
    Retorno do investimento: até 24 meses

    Conclusão: vale a pena investir em uma franquia de pizzaria?

    Pergunte aos seus amigos e familiares: “quem gosta de pizza”? É certo que a grande maioria dirá que sim. O grande consumo no país aliado a facilidades, know-how e estudos de mercado que as franquias de pizzarias oferecem para abrir um negócio próprio no segmento faz com que decidir pelo investimento seja uma decisão acertada. É claro que é preciso muita conversa e entendimento do negócio com a franquia que você gostou, para não correr maiores riscos e obter os melhores resultados.

    Comunicado importante

    *As informações sobre as franquias contidas neste artigo foram todas retiradas da Internet em páginas oficiais das próprias marcas, sendo inteiramente de responsabilidade das mesmas e podendo sofrer alterações sem aviso prévio.

    Compartilhar